In Namoro Cristão

Por que eu ainda estou sozinha?

A partir do momento em que as bonecas ficam de lado e que o amor chega ao coração de uma menina, tudo começa a mudar, ela passa a se preocupar ainda mais com a beleza, com o que dizer, com o que sonhar. Buscar por um relacionamento não é errado, mas quando assumimos um caráter cristão que espera em Deus por um amor completo, há algumas coisas que precisam ser pontuadas. Talvez você seja o motivo de ainda estar só. Vamos a algumas verdades que poderão te ajudar a avançar no eu escolhi esperar.

Ele não é perfeito

Não mesmo, já vamos começar tirando isso da cabeça. Moça, ele não vem num cavalo branco saindo do meio da floresta com os cabelos aos ventos (seria mesmo incrível), ele pode vir na simplicidade (sou mais esses), no final das contas isso nem importa, portanto busque alguém que possa te amar de verdade, que honre a Deus e que queira seguir o propósito divino na vida dos dois, juntos. Um coração puro vale mais que um rosto bonito. Não fique procurando um príncipe perfeito, talvez seu parceiro já tenha até chegado, mas você não quer perceber.

"Em vez de espada ele tem a bíblia, as marcas de oração estão estampadas em seu joelho, ele é um servo fiel a Deus, é pecador, não é perfeito, e assim como você vive esperando em Jesus pela pessoa certa."

Prepare-se

Ninguém sabe quando realmente ele chegará, somente papai do céu que já preparou tudo para que seja a melhor fase da sua vida. Mas antes de esperar por isso, tenha certeza de alguma coisa: Deus só irá unir vocês quando ambos estiverem prontos. Como você tem esperado? Tem sido uma moça digna de ser esperada? Não busque nos outros algo que não tenha, relacionamento não é encontro de metades, é a união de dois inteiros. Prepare-se para receber alguém, talvez Deus esteja esperando uma mudança em você.
"Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração." Sl 37:04


Maturidade

Talvez você sinta uma dorzinha ao ler isso, respira fundo e recebe. Vejo muitas meninas se questionando sobre os problemas no relacionamento mas ao observar a idade delas muita coisa se explica. Talvez ainda esteja só porque simplesmente não tem idade pra namorar, meninas de 14 parem de acumular feridas! Chega dessa precocidade, vive um pouco a vida como tem que ser, um dia você vai crescer! Não ache que isso tem a ver só com maturidade, sei que há muitas jovens maduras hoje, mas se o namoro é o preparo pro relacionamento, quando você vai casar? Uma hora só beijar vai deixar de ser bom e você vai querer mais, porém nem vai ter saído do ensino médio ainda. Se preserve, se valorize e aguarde o tempo certo.
“Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe.” Mateus 19:6
Busque um relacionamento em Deus para que ele seja o mediador e não deixe acabar o amor mesmo nos dias mais difíceis. Um beijo e até a próxima.

Talvez você também goste