In Namoro Cristão

A tentação do ficar


Hoje em dia o termo ficar vem se tornando cada vez mais comum no meio dos adolescentes e jovens. Infelizmente, o fato de sermos cristãos não muda em nada esta prática, muitos tem se deixado levar por este mundo corrompido. Ficar deturpa totalmente o sentido de amor quando se revela em algo momentâneo que gera um falso prazer. O amor sempre busca beneficiar os outros às custa de si próprio, não o eu às custas dos outros.

Fatores que levam à tentação

A beleza de alguém não pode ser um ponto para despertar esse desejo. Isso se denomina paixão pela beleza exterior, é algo passageiro, que talvez não te traga boas lembranças mais tarde. Busque a beleza interior e ame de verdade. Vale a pena esperar pelo amor de verdade, afinal, um objeto com furos não armazena as coisas por completo. (1Sm 16:7)

O fato de nunca ter beijado não pode ser incentivo. Tudo há um tempo certo, moça. tenho visto cada vez mais pessoas imediatistas. Toda escolha tem uma consequência, o pecado pode ser perdoado, mas o que se planta, colhe, sempre. O primeiro beijo é algo tão importante e marcante que deve ser dado com alguém especial, sem pressão, por pura e espontânea vontade. Aguardar pelo momento certo gera ainda mais fidelidade entre você e Deus. E nada de ouvir as amigas, isso é algo completamente pessoal. (Sl 100:1)

Vocês se amam de verdade. O relacionamento é feito por passos dados por vez. Esteja segura de que ele realmente tem as características de alguém que você busca, do homem que estará com você por toda a vida. No caráter cristão não existe esse negócio de mais ou menos, ou namoram, ou não namoram (Ap. 3:15). Não há meio termo. Portanto, se há amor, trate de confirmar em Jesus este sentimento e assumir diante os pais, igreja e Deus.

O ficar e o pecar

Ficar é irresponsável. Ficar é alimentar as paixões da carne e ir contra a bíblia. Ficar te afasta de Deus, logo é pecado sim. O pecado em si não vem do ficar e sim do desobedecer, desobedecer a Deus é pecado. Este não é o plano do Senhor pra você, passar de mão em mão é totalmente carnal. Faça boas escolhas, aguardar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus vale à pena! 

Por fim, a melhor escolha é namorar! Se nada estiver contribuindo para isso, é porque ainda não precisa acontecer. Existem tantas outras coisas na vida do que um relacionamento! Aproveite para experimentar da liberdade que Papai do Céu nos deu. Seja livre! Aguarde o tempo que for, mas tenha a certeza de que realmente terá um relacionamento da vontade de Deus.

Um beijo e até a próxima.

Talvez você também goste