In Leitura

6 livros que toda cristã deveria ler


Já faz um tempo que vocês me pedem dicas para manter o relacionamento com Deus, pensando sobre isso lembrei de alguns livros que me ajudaram muito no começo da adolescência a permanecer firme! Anotem aí!

1. SÓ PARA MENINAS - Eveline Ventura

Neste livro a Eve traz algumas respostas bíblicas para os primeiros questionamentos, desde tratamento para espinhas até escolhendo o primeiro sutiã! É um livro bem completo para o início da adolescência. Eu li em 2013 e recomendo muito.

2. SÓ PARA MENINAS APAIXONADAS - Eveline Ventura
Um pouco mais específico que o primeiro, este livro fala sobre as coisas do coração. Depois das descobertas do corpo, toda adolescente precisa saber lidar também com o amor. Com uma linguagem bem viciante e muitos testemunhos, as palavras da Eve me edificaram muito e regaram bastante o meu desejo de esperar em Deus para ter um relacionamento.

3. O MUNDO DE REBECA - César Moisés Carvalho
Esse livro é um pouco mais "espiritual" que do outros que citei acima, mas mesmo assim o autor não deixa de dar dicas sobre questões polêmicas e acontecimentos que os adolescentes passam. Com uma história um pouco complexa, porém interessante, o autor mostra como Deus usou a internet para transformar a vida de uma jovem da igreja. É uma leitura trabalhosa, mas vale à pena!




4. GAROTO ENCONTRA GAROTA - Joshua Harris
De todos os livros de relacionamento que já li este é o mais completo! Sem dúvidas Tio Joshua vai mudar sua perspectiva quanto a relacionamento. Minha parte preferida é quando ele faz referência à Igreja e Jesus como prova do amor verdadeiro. Cheio de referências bíblicas este livro vai te ajudar a ser feliz na área emocional e acima de tudo, passar a olhar as coisas como Deus vê. É apaixonante!

5. LUCY DETESTA COR-DE-ROSA - Nancy Rue
Lucy precisou lidar com a perda da mãe e desde muito nova passou a cuidar de seu pai cego. Ela ama jogar futebol, andar de bicicleta, detesta cor-de-rosa, penteados, maquiagem e tem como melhor amiga um menino. Mas tudo muda quando sua Tia Keren chega e apresenta o mundo feminino para Lucy fazendo-a buscar na bíblia as respostas para os problemas que enfrenta na adolescência.

6. EU ESCOLHI ESPERAR - Nelson Junior
Talvez você já conheça este livro que é de fato muito bom para quem quer entender a visão do movimento EEE. Eu diria que ele é mais atual que o do Harris citado acima, mas os assuntos são bem parecidos. Gosto muito de como o Pastor Nelson escreve, seus conselhos neste livro são bem realistas, ele toca naqueles pontos que muitos escritores tem vergonha de falar. Eu achei incrível!

Este post foi atualizado em 26 de abril de 2017

Qual livro você acha que deveria estar nesta lista?

Talvez você também goste