In Dicas

Por que preciso da bíblia?

Ler sempre foi uma coisa boa pra mim. Não sou daquelas que gosta de ler até bula de remédio, mas sou apaixonada pelo ar misterioso da leitura. Tocando no assunto, convenhamos que ler a bíblia nem sempre é uma tarefa fácil e aliás, por que ainda precisamos desse livro tão antigo?

É como Deus se comunica

Deus com sua absurda inteligência deu capacidade aos homens para redigirem os acontecimentos que capítulo após capítulo, provariam a existência do amor incondicional que fez Cristo ir à cruz. Esta foi a comunicação dos patriarcas, profetas, dos discípulos e por fim dos receptores de revelações. Deus não deixou de falar, ele só testifica ainda mais a veracidade dos fatos.
"A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre." Sl 119:160

É o mapa da vida eterna


Pra mim esta é a maior preciosidade da bíblia: como tudo aos poucos se encaixa formando um longo caminho, afinal, tudo aponta para a cruz.
Estar na igreja não significa que o seu passaporte já está carimbado. Mas calma, Jesus nos deu a bíblia, o manual que nos ensina a ter a vida eterna! Ela nos encoraja a voltarmos a Deus deixando o pecado e crendo que no céu tudo será diferente!


"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."Jo 3:16

É o que precisamos para viver bem

Deus já sabia o que íamos enfrentar nesta vida e deixou as instruções que precisamos seguir para viver bem. Se vivermos o que diz a bíblia teremos uma vida plena, abençoada e feliz. Ela possui os mandamentos de Deus para viver e registra a vida e os ensinamentos de Jesus. A vida dele é um perfeito exemplo de como cumprir o chamado e terminar a vida convicto de sua fé.
Meditarei nos teus preceitos, e terei respeito aos teus caminhos.Recrear-me-ei nos teus estatutos; não me esquecerei da tua palavra. Sl 119:15-16



Dê mais uma chance para este livro incrível. Permita-se conhecer a linguagem de Deus.
Um beijo e até a próxima!

Talvez você também goste