In Abrindo o baú

Por que Deus criou a mulher?


Acredito que você, assim como muitas mulheres em algum momento da vida já se prenderam aos seguintes questionamentos: "Por que Deus criou a mulher?", "Mesmo Deus sabendo que Eva pecaria, a criou. Por que?", "Será que Deus errou em ter criado a mulher?", entre outros ainda mais frequentes e importantes ...

É normal nós, seres humanos, questionarmos Deus sobre a existência das coisas, o que é muito inconveniente. Porém, para sanar a dúvida sobre a nossa existência, eu trouxe alguns motivos para que a mulher exista. 

    Para auxiliar o homem

      A mulher foi criada para auxiliar o homem, Adão vivia sozinho, precisava de companhia, de alguém que cuidasse dele e estivesse disposto a enfrentar tudo ao seu lado. A mulher é a AUXILIADORA do homem.

      "Porque também o homem não foi criado por causa da mulher,mas a mulher por causa do homem."1 Coríntios 11:9

      Para gerar a humanidade

      Antigamente, seguindo o plano perfeito de Deus para o casamento, era impossível gerar um bebê sem uma mulher. Deus até poderia ter criado somente o homem e dado o poder a ele para gerar filhos, mas para criar uma criança é necessário um ser bem mais sensível e cuidadoso. Para isso, Deus criou a mulher, alguém com todas as características essenciais para ser mãe, e lhe deu o belo presente de poder carregar um novo ser dentro de si. Eva foi a mulher mais importante quando pensamos nisso, Eva gerou todos nós.

      "E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra (...)" Gênesis 1:28a

      Para servir a Deus

      Prefiro deixar que esse trecho do livro O Propósito do Homem, fale por si só...

      "Ao contrário de tudo neste mundo sobrenatural e maravilhoso da criação de Deus, Adão e Eva podiam adorá-lo; e o próprio Deus propiciou tudo para essa adoração. Na viração do dia, o Criador descia para passear com Adão e Eva no jardim do Éden, onde eles Lhe prestavam alegremente reverência e adoração. Em nenhum outro lugar lemos que Deus descia e Se encostava em uma árvore, andava junto às plantas ou aos animais que havia criado e conversava com qualquer animal. Somente Adão e Eva podiam ter com o Todo Poderoso a comunhão que Ele desejava. Este era o Seu único propósito, algo que nada mais em toda a criação divina podia desfrutar."
      “Quando ouviram a voz do Senhor Deus, que andava no jardim pela viração do dia, esconderam-se da presença do SENHOR Deus, o homem e sua mulher, por entre as árvores do jardim”. Gênesis 3:8
       Você acha que podem existir mais motivos? Deixe nos comentários.
      Um beijo e até a próxima!

      Talvez você também goste