In Leitura

A Carta de Anne Rose

Há mais ou menos 5 meses que eu recebi um convite de um escritor cristão para ler seu livro que ainda não foi publicado e fazer uma resenha aqui, depois de um tempo pensando na proposta, eu finalmente aceitei, e imediatamente, eu recebi o livro em PDF e comecei a ler, porém, as coisas na escola apertaram e só agora nas férias, eu consegui terminar, e hoje, como prometido, vim trazer a resenha dessa obra-prima que me deixou extremamente E-N-C-A-N-T-A-D-A!
Confiram! ♥


Título do Livro: A Carta de Anne Rose
Autor: Washington F. Cezar
Onde baixar
Amazon
Clique aqui para falar com o autor!
Clique aqui para acessar a page do livro no facebook!

Sinopse:
Anne Rose é uma jovem garota norte americana, cristã, linda, inexperiente e sonhadora. Vive um drama terrível no dia em que completa 18 anos de idade. Durante esta sua fase difícil, ela conhece Daniel, um rapaz de bom coração, misterioso, que vê o mundo de uma outra forma, um homem justo, talentoso e com uma mente brilhante, que mostrará a Anne que é possível viver um amor inabalável e completo. Porém, após conhecer Jonh, o melhor amigo de Daniel, um dilema entra na vida da jovem, o que a obriga tomar decisões e fazer escolhas difíceis. Anne Rose, não contava com mais alguns questionamentos que o destino silenciosamente a preparava: Existe um amor perfeito? É possível amar duas pessoas ao mesmo tempo? Conseguimos conviver com a dor e o sofrimento sem perder a fé e os valores? A linda história de amor que Anne viveu ao lado de Daniel, a fez descobrir, estas, e muitas outras respostas, mas o inacreditável e surpreendente estava escrito em uma carta.

A história do meu ponto de vista:
O melhor da história ao meu ver, é a maneira como Deus é retratado de forma simples, verdadeira e minuciosa, o que torna o livro mais convidativo, pois a leitura é inteligível e esclarecedora. Longe de um exemplar teológico, mas adequada para jovens e suas perguntas!
Para muitos leitores desta obra, a história é apenas mais um romance desenvolvido no mundo cristão, mas para mim, é o mundo cristão que se desenvolve em um romance, é a imagem de Deus em cada situação, é a fé, são valores, que de repente são perdidos ou mantidos, são culturas, figuras, sentimentos, tudo dentro de um livro só, ou melhor dizendo, de uma carta.

Minha opinião:
Anne Rose é um típico modelo de jovem cristã cheia de questionamentos sobre a vida e os sentimentos. A história começa momentos antes de sua festa de 18 anos começar, ela está se aprontando em casa, enquanto é acometida por várias interrogações, coisas que sabia que iria ter que enfrentar após os 18, coisas que seus pais esconderam dela por muito tempo, coisas que a vida lhe ofereceria de agora em diante. Em meio a devaneios e indagações, a jovem tenta reunir suas ideias sobre relacionamento, sexo, casamento, amor verdadeiro e etc., afinal esse nunca foi um assunto muito exposto em seu lar. E durante todo o livro nós podemos acompanhar exatamente a forma como ela se envolve com um rapaz sem perder seus valores e preceitos cristãos, a menina inexperiente, os medos, as atitudes, as opiniões, tudo isso envolvido com amizades novas, perdas, tabus da sociedade, tudo que alguém na nossa idade tem uma certa dificuldade de entender e conviver, foi especialmente relatado na vida de Anne.
Ao ler esta obra, um mix de sentimentos explodiu dentro de mim, é incrível como tudo se encaixa tão bem, assuntos do nosso cotidiano, coisas que vemos na igreja, situações que precisamos passar, coisas do mundo cristão, do meu mundo, tudo é familiar! Mediante a tudo que Anne vive, a gente percebe que dá sim pra permanecer fiel a Deus, é possível viver um amor de acordo com a bíblia. Afinal, ela era extremamente inábil, se encontrava sozinha no mundo, sem riqueza, sem amigos, a única coisa que ela carregava era a fé em Deus, e foi exatamente isso que a fez vencer.
Anne me ensinou que eu sempre posso ser feliz apesar de tudo, não importam as circunstâncias, Deus sabe o melhor para mim e sabe a hora certa de me entregar toda a felicidade do mundo.
O livro é extraordinário, e principalmente EDIFICANTE!


Trechos do Livro:


Observações:
  • O livro ainda não foi publicado - por enquanto.
  • As imagens deste post, são de minha autoria, somente para gerar uma interação maior.
  • Todas as mudanças foram feitas com o consentimento do autor.
Espero que tenham gostado, beijo!

Talvez você também goste