In Textos

7 Frases que Jesus Falou na Cruz


Como vão? Não liberei vídeo essa semana porque não tive tempo de gravar, mas vou tentar gravar amanhã! Enquanto isso, eu trouxe um post bem legal pra vocês com 7 coisas que Jesus falou na cruz e uma reflexão básica sobre cada frase. Foi assim que Jesus deu início ao seu legado da melhor forma possível! Confiram!

  • "Pai, perdoa-lhes, porque não sabe o que fazem." (Lucas 23.34)

Imagina só? Ser punido por uma coisa que você não fez, ser cuspido, preso em uma cruz, quanto sofrimento Jesus passou! Mas antes de morrer, ele pediu pra que Deus perdoasse quem o maltratou! Mostrando que é possível haver perdão sempre, e nos incentivando a perdoar também, afinal, Deus nos perdoou!

  • "Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso." (Lucas 23.43)

Jesus disse isso a um criminoso que foi crucificado ao seu lado. O criminoso compreendeu que Jesus era inocente e não merecia morrer, por sua submissão, Jesus lhe prometeu a vida eterna.

  • "Mulher, eis aí o teu filho... Eis aí tua mãe." (João 19.26/27)

Jesus, mesmo na cruz ainda se preocupava com as pessoas à sua volta. Durante todo esse momento de dor, Maria, sua mãe e João, seu amigo, estiveram o tempo todo com ele, e em algum momento Jesus pediu a João que cuidasse de sua mãe.

  • "Deus meu, Deus meu, por que me desamparastes?" (Mateus 27.46)

Jesus, que viveu uma vida perfeita, pagou pelos nossos pecados morrendo na cruz. Por tomar sobre si os nossos pecados, Jesus experimentou a separação de Deus. O pecado nos separa de Deus, mas Jesus é a nossa ponte para um novo relacionamento com Ele.

  • "Tenho sede." (João 19.28)

Uma frase simples, porém ela comprova que Jesus era humano e sofreu muito na cruz, sentiu sede, dor, sofreu, sangrou, tudo por mim e por você!

  • "Está consumado." (João 19.30)

Antes de Jesus vir ao mundo, as pessoas tinham o hábito de sacrificar animais para pagar pelos seus pecados, após sua morte, ele exterminou esta prática se entregando como sacrifício a Deus pelos nossos pecados. Agora somos limpos, Jesus já se sacrificou por nós!

  • "Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito." (Lucas 23.46)

Essa frase passou muita confiança para o povo, fazendo-os acreditar que existe mesmo um Deus gracioso, um Deus misericordioso, no qual podemos sempre confiar!

Nunca se esqueçam dessas lições simples, porém essenciais que Jesus ministrou na cruz. Um beijo e até a próxima.

Talvez você também goste