In Namoro Cristão

sobre esperar em Deus

Começo esse post de forma mais sincera possível: eu realmente ODEIO esperar. Seja por qualquer coisa, eu simplesmente não me conformo em aturar aquele intervalo de tempo que reúne da aflição ao descontentamento, isso me faz entender o quanto nossas vontades nos manipulam. E é sobre exatamente isso que eu vim falar hoje, resolvi abrir meu coração e mostrar pra vocês que meu baú também é recheado de questionamentos, e que um dia eu precisei aprender a esperar a vontade de Deus da pior forma possível.

Courtesy of FreeImagez.com

Ultimamente muita gente tem me perguntado sobre "como anda meu coração", eu não gosto de dar voltas e sempre respondo que está bem, batendo feliz, esperando em Deus. Apesar se saber que não foi fácil chegar até aqui, já sofri muito por relacionamento e educá-lo a permanecer quieto, confiante, não foi tão simples. Mas veja só: eu consegui! E tenho conseguido. A cada dia Deus tem me mostrado que não preciso de ninguém para ser feliz, que sua graça me basta! É possível ser restaurada e começar do zero. Um dia Jesus ministrou isso em mim, então eu parei de correr atrás do que não me fazia bem e pude entender que se eu quero um amor pra vida toda, devo esperar, descansar. No momento certo as coisas vem!

Hoje eu vim dizer que eu também sou humana, que eu também já me apaixonei, que eu também já quebrei a cara, eu também já fui dormir com os olhos inchados e o travesseiro manchado. E nunca entendia como durante todo o meu sofrimento, Deus - meu criador e mentor acima de tudo - parecia permanecer quietinho, bem na dele, só observando. Nunca entendia como era esperar em Deus de verdade, afinal, eu odeio esperar. Mas há um tempo atrás, após a maior decepção da minha vida, de repente, eu me peguei chorando no colo de Deus, sentindo seu respirar e as mãos me acalentando. É, ele estava presente, sempre esteve, como eu não pude perceber?
Esperar em Deus é uma escolha que tem que partir de dentro, afim de que nada possa mudar isso. Esperar é tornar-se submissa à vontade de Deus, e depois da minha triste decepção, eu tive que aprender a entregar-me completamente, tive que aprender que com o tempo aquilo ia passar, mas eu precisava esperar! Nenhum sofrimento deve te afastar de Deus, pelo contrário, deve te aproximar ainda mais do amor dEle!

E se você estiver passando por uma situação em que precise esperar em Deus, entenda que é possível! Não se entregue àquilo que o mundo oferece, esteja firmada nEle, as coisas vêm no seu tempo. Nós temos uma vida toda para aproveitar um amor perfeito, um amor que valha realmente. Portanto, aquiete-se, e permaneça nos braços de Deus, o melhor vem, sempre vem! Hoje eu sei o que é viver sob a dependência de Deus, e esperar aquilo que ele tem de melhor é o meu foco de vida. Eu sei que posso esperar por aquilo que vale a pena, eu sei que posso ser feliz de verdade, pois sei que Deus não falha.


Algumas considerações finais:
Para matar a curiosidade de muitos: eu nunca namorei de verdade, mas já tive desilusões que lembro até hoje e tenho como um testemunho de vida, que em breve, quem sabe, eu conte a vocês.
♥ Conversar com Jesus sobre o que sentimos é essencial, ele sempre sabe o que fazer.
 Em breve farei um vídeo falando mais sobre isso.
 Amem-se primeiro, para depois amar alguém.
 Cuidado com o coração, ele é enganoso.
 Esperar, SEMPRE é a melhor escolha.

Um beijo e até a próxima!

Talvez você também goste