In Abrindo o baú

o que eu tenho esperado?

Tenho lido um livro muito bom do Pr. Nelson Júnior que tem me aberto os olhos para essa questão de esperar em Deus. Depois que comecei a ler, passei a ver os solteiros com outro olhar e a observar coisas que achei que só eu carregasse. E a questão que mais me chama atenção nesta "investigação" é a confusão que os jovens tem feito com tantas escolhas. E é sobre isso que vamos conversar hoje!



Entre tantos erros que cometemos, um dos principais é falar sobre algo sem ter a mínima fundamentação sobre o assunto, trazendo para a sociedade, mentes paradas, caráteres alienados e olhos guiados por cabrestos, realçando o preconceito e o julgamento prévio. Isso não é diferente no mundo cristão, principalmente na vida de jovens que estão descobrindo coisas novas e acabam sendo levados pela correnteza.

Atualmente já virou moda dizer: "EU ESCOLHI ESPERAR!" Mas esta frase perde total sentido quando não é estudada, entendida e principalmente escolhida. Escolher Esperar nos traz tantos questionamentos, mas dentre eles o mais importante: Esperar o quê? Muitos jovens acreditam que estejam esperando por um casamento, por uma família, por uma "princesa" ou um "príncipe", com pensamentos desgovernados, sonham todas as noites com o momento triunfal onde enfim serão felizes! Mas é exatamente aqui que está o erro, escolher esperar é dizer que você é totalmente dependente de Deus, é declarar que sua vida sentimental é dele, é entender que você espera por Ele, pelos sonhos dEle, pela vontade dEle. Você espera por Ele!

O que podemos fazer se a oportunidade de viver foi ele quem nos deu? Só resta esperar. Caminhar seguindo os seus passos, sendo grata pelas bençãos e escolher, todos os dias, que a vontade do Senhor prevaleça e que de alguma forma ela seja também a minha. É necessário ter fé para entender que Deus trabalha em nós por experiências, precisamos então viver tudo, tudinho que ele tem para nós, mesmo que não queiramos, ele sempre sabe o que faz.

Daqui pra frente apodere-se dessa frase sempre que quiser afirmar que sua vida pertence a Ele, espere nEle, por Ele, seja feliz com Ele, pois assim, quando menos esperar, ele porá alguém do seu ladinho, para continuarem esperando por sua boa, perfeita e agradável vontade juntinhos.

Este assunto na real é bem complexo, mas eu tentei trazê-lo aqui pra vocês de forma bem direta, escolha suas prioridades, ponha Deus no controle, espere de verdade, mantenha uma vida em santidade e descanse em quem te deu a vida, assim você poupará sofrimento e será mais feliz do que imagina!
Outras referências: Salmos 27:13-14 | Isaías 30:18

Fiquem na paz, até a próxima!
- Algumas imagens deste post são do site FreeImagez.com

Talvez você também goste